A Secretaria de Educação de Ilópolis comunica que está aberto o período para matrículas e rematrículas nas escolas do município.

Na Educação Infantil, na Emei Criança Feliz as matrículas seguem até 30 de novembro. Elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira na própria escola, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para a matrícula são necessários certidão de nascimento, cartão de vacina, CPF dos pais ou responsável e laudo médico quando for o caso.

Em turno integral elas podem ser realizadas nas seguintes faixas etárias: Berçário A, com 15 vagas (0 a 11 meses até 31 de março de 2020); (opcional para o turno da tarde); Berçário B, com dez vagas (1 ano de idade completo até 31 de março de 2020); Maternal A, com 15 vagas (2 anos de idade completos ate 31 de março de 2020) e Maternal B, com 15 vagas (3 anos de idade completos até 31 de março de 2020).

Em turno parcial na parte da manhã para Pré-escola Nível A, com 40 vagas (4 anos de idade completos até 31 de março de 2020) e Pré-escola Nível B, com 40 vagas (5 anos de idade completos até 31 de março de 2020). Estas vagas serão expansíveis conforme necessidade de demanda tendo em vista o atendimento da legislação vigente.

Na parte da tarde para o Berçário B, com dez vagas (1 ano de idade completo até 31 de março de 2020); Maternal A com 20 vagas (2 anos de idade completos até 31 de março de 2020) e Maternal B com 30 vagas (3 anos de idade completos até 31 de março de 2020). O atendimento em creche (0 a 3 anos) em turno integral será garantido prioritariamente para todas as crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

Escolas Emafa e Princesa Isabel

            Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola, Florestal e Ambiental (Emafa), as matrículas seguem até 30 de novembro, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h, de segunda a sexta-feira na própria escola. Entre os documentos necessários estão certidão de nascimento e histórico escolar (se proveniente de outra escola).

Para matrículas de 1º ao 9º ano de Ensino Fundamental, os alunos deverão ter seis anos completos até 31 de março de 2020. Além disso, todo aluno matriculado na rede municipal de ensino em 2019 estará automaticamente matriculado para o ano letivo de 2020 na escola que frequenta, devendo seus responsáveis atualizar os dados.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel as matrículas para o 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental também ocorrem até 30 de novembro. Elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na própria escola. A documentação a ser apresentada deverá ser certidão de nascimento e histórico escolar (se proveniente de outra escola).

A secretária de Educação, Sandra Maria Faion Forti, alerta aos pais para realizarem suas matrículas em tempo hábil para que as escolas possam se organizar para o ano letivo de 2020, tanto com espaço físico como profissionais para atender os alunos. Segundo ela, há uma boa demanda e um bom aproveitamento de matrículas. “Na Pré-escola são 40 vagas disponíveis, que poderão ser expansíveis conforme a necessidade de demanda tendo em vista o atendimento da legislação vigente. O percentual de acréscimo de vagas para este ano foi o mínimo possível, pois é o número que cada educandário comporta em questão de infraestrutura e profissionais”.