O Plano Diretor do município de Ilópolis foi discutido na última semana durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. O projeto que está sendo elaborado deve ser encaminhado nos próximos dias para votação na Câmara.

Conforme o prefeito Edmar Rovadoschi, o Plano Diretor inclui apenas mudanças no perímetro comercial que passa a ser maior do que é hoje. “Tem ruas que já possuem construção comercial e o perímetro é residencial hoje na lei. Mas no passado essas construções foram realizadas fora da lei”, afirma.

Destaca ainda que atualmente há pedidos na Administração de comércio em locais onde o perímetro ainda não é comercial. “A Rua Expedicionários, por exemplo, ela é toda comercial. Por outro lado, há pedidos na Rua 7 de Abril, que não é comercial, para construções deste tipo. E não liberamos até agora porque seria fora da lei. Assim como outros casos também”, salienta.

Conforme Rovadoschi, o novo Plano Diretor vai regularizar as construções que estão irregulares e vai permitir aos que querem construir dentro da lei.