O município de Ilópolis iniciou neste mês de novembro o pagamento de R$ 353,209,78 mil em precatórios. O prefeito Edmar Rovadoschi destaca que o valor teve que ser incluído no orçamento, impactando na não execução de investimentos em outras áreas. “Por outro lado a gente fica contente que vai conseguir pagar, pois é uma dívida que o município tinha com os funcionários e é um direito deles entrar na Justiça”.

Apesar de o pagamento estar sendo realizado dentro do previsto, Rovadoschi ressalta que é um recurso que poderia ser investido em outra área. “Esse valor poderia ser utilizado para comprar uma retroescavadeira, um caminhão ou até mesmo fazer calçamento. Mas é uma dívida que o município tem e realizando esse pagamento fica em dia com a Justiça e com os funcionários”, ressalta.

O prefeito se mostra satisfeito em estar cumprindo com o pagamento, pois para ele a pior coisa que há é ficar devendo para funcionários. “É um valor alto, que as vezes a gente não espera, mas precisa se dar um jeito de remanejar o orçamento para pagar. Fico contente que estamos conseguindo pagar, mesmo em anos de crise estamos pagando e ainda assim realizando investimentos no município”, frisa.

O município já foi informado do valor a ser pago em precatórios para o próximo ano que gira em torno de R$ 70 mil.