A Emei Criança Feliz, de Ilópolis, promove neste sábado, dia 12, o Dia da Família na Escola. A programação que começa a partir das 14h contará com uma série de atividades, nas dependências da escola, envolvendo pais e alunos. Em caso de mau tempo as atividades serão transferidas para o Ginásio Municipal Girolamo Sanson.

Entre as atividades estão conversa com a psicóloga Juliana Roveda, futebol com os pais, dança com balão no tornozelo, brincadeira livre no parque externo, entre outras.

O momento encerra a programação da Semana da Criança, comemorativo ao Dia da Criança, com atividades que se estenderam ao longo da semana envolvendo os alunos do educandário em brincadeiras, hora do conto, danças.

A diretora Simone Chiesa Ferreira destaca que desde que assumiu a direção do educandário, decidiu por proporcionar às crianças uma semana diferenciada. “Além das brincadeiras, os alunos também aprendem sobre seus direitos e deveres. A sugestão para as atividades a serem trabalhadas vem de uma equipe formada por professores, direção e secretaria de Educação”.

A Emei Criança Feliz atende atualmente 166 crianças, sendo 25 no turno integral, desde os quatro meses até a pré-escola.