Para marcar o mês de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Ilópolis e as agentes de saúde promovem um evento especial no dia 25 de outubro, às 19h30min, com uma atividade alusiva ao Outubro Rosa.

A professora e proprietária da Funerária Santa Mônica, Sandra Denardi Mosena fará uma conversa motivacional abordando o cotidiano das mulheres. A atividade ocorre no Centro de Convivência e ao final será servido um coquetel de confraternização. Todas as mulheres interessadas são convidadas a participar da programação.

O convite para participar desta programação surgiu por meio de relatos de uma conversa que Sandra havia realizado em Arvorezinha, abordando a questão da espiritualidade. “O resultado repercutiu em Ilópolis e duas agentes de saúde me procuraram e propuseram trabalhar assuntos relacionados à vida e ao dia a dia da mulher em um encontro que iriam promover. Uma conversa envolvendo a espiritualidade, que é um dos meus pontos fortes, já que é um acompanhamento que faço nos funerais, como funerária”, frisa.

A intenção de Sandra é tentar passar para essas pessoas esperança e a certeza de que ninguém está só neste mundo. “A gente veio para cá com um propósito, uma missão. Além disso, mostrar como que o pensamento, a espiritualidade e até mesmo a nossa relação com o meio ambiente pode nos ajudar em uma cura física, mental e espiritual De que maneira podemos tornar a nossa vida mais feliz, com atitudes nossas do dia a dia que podem tanto nos ajudar ou até mesmo prejudicar”, enfatiza.