A Secretaria de Educação de Ilópolis se prepara para a programação da Semana da Pátria 2019 que inicia no dia 20 de agosto. As atrações estão previstas para ocorrerem até o dia 7 setembro, na Pira da Pátria na Praça Itália. Entre elas consta a chegada da centelha do fogo simbólico da Pátria; hasteamento de bandeiras; apresentações de escolas, CTG Querência do Mate e da Banda Municipal de Serafina Corrêa.

Conforme a secretária de Educação, Sandra Maria Faion Forti, o tema deste ano foi escolhido por meio de votação popular. Sugestões foram colocadas para votação no site da prefeitura, para que comunidade local e escolar decidissem. “Com os votos computados, 37,9% dos votantes optaram pelo tema ‘Ilópolis, um lugar para se viver e encantar’. Dessa forma, toda a programação foi estruturada sobre esse tema”.

Sandra destaca que um dos diferenciais da Semana da Pátria é a realização de um concurso fotográfico para amadores. “O concurso que terá o mesmo tema da programação, irá mostrar as belezas de Ilópolis, já que é um lugar para se viver e encantar. Essas fotos participarão de uma exposição que inicia no dia 7 e depois será itinerante, indo para o Moinho e para lugares com maior circulação de pessoas. Nossa intenção é aproveitar tudo, porque o pessoal faz fotos maravilhosas, mas que ficam muitas vezes apenas nas redes sociais”.

O concurso fotográfico tem o objetivo de proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversidades patrimoniais, naturais e humanas, que possam, sob análise mais aprofundada, retratar o município a partir do tema proposto. As inscrições serão realizadas de 10 a 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h na Secretaria de Educação, mediante entrega do material fotográfico, dados pessoais e autorização de uso de imagem. O regulamento e demais informações estão disponíveis no site da prefeitura ou pelo telefone (51) 3774-1107 com Angélica.

O autor da foto mais curtida na página do Facebook do município de Ilópolis será premiado no dia 07 de setembro. Os participantes receberão um certificado de participação e suas fotografias poderão ser utilizadas em materiais publicitários do município.