Estão em andamento desde a segunda quinzena de setembro as obras de pavimentação na Linha Santo Antão, em Ilópolis. O projeto que prevê calçamento de 460 metros com blocos intertravados de concreto começa na ERS-435 até o salão da comunidade está sendo realizado com recursos próprios do município, ao valor de R$ 240 mil.

A execução da obra está a cargo da empresa Artefatos de Cimento Nova Alvorada Eirelli ME, que foi a vencedora da licitação. O prazo para conclusão dos trabalhos é de quatro meses desde a ordem de início da obra, dada em 10 de setembro.

Conforme o prefeito Edmar Rovadoschi, a realização da obra só vem para melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade, que enfrentavam problema

s com poeira e barro em dias de chuva. “Além de beneficiar os moradores, a via vai facilitar o tráfego de veículos, pois a estrada é muito importante para o escoamento da produção agrícola”.

Para Olga e Tereza, o calçamento vai valorizar ainda mais a comunidade

Para as moradoras Tereza Ferreira Portella e Olga Piovezani, que residem na localidade há 11 anos e 49 anos, respectivamente, a obra vai ser extremamente positiva, principalmente em dias de festa na comunidade, valorizando ainda mais o lugar. “Até para quem visitar a localidade vai ser bom. Deixa mais bonito. Sem falar que o calçamento vai solucionar muito o problema que tínhamos com o barro”, ressalta Olga. Já Tereza tem que limpar a casa todo dia em virtude da po

Edilia cita a poeira e o barro como principais problemas

eira e o calçamento vai ajudar muito.

                Edilia Maria Sonaglio Bocchi reside na localidade há dois anos, depois de morar anos no Centro de Ilópolis. “O calçamento vai ser muito bom, não vai mais ter barro e muito menos poeira, que são os principais problemas que enfrentamos hoje”.