Na manhã desta segunda-feira, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito, junto ao Centro Administrativo, Prefeito Edmar Pedro Rovadoschi, Secretária de Administração Raquel Tomasini Della Bona, Presidente da ACI.I/CDL Luzia Tomasini Carlesso juntamente com demais membros da diretoria para solicitar a abertura do comércio local, que se encontra fechado desde o dia 22 de março após publicação do Decreto nº 2.277/2020.

A presidente da ACI.I/CDL, Luzia, ressalta que apesar dos dias difíceis, é importante que o comércio volte à normalidade. “Precisamos cuidar da vida útil do comércio, da preservação dos empregos e nos solidarizarmos com a população. Acredito que cada um fazendo a sua parte vai contribuir no presente para dias melhores no futuro. São tempos difíceis para o comércio, que precisa voltar à sua normalidade”, finalizou.

O prefeito Edmar disse ser solidário com o comércio e entender a situação. “Estamos sensibilizados com as demandas do comércio, mas hoje não respondo sozinho, preciso prestar contas ao Ministério Público, por isso peço que aguardem a reunião da AMVAT que acontece amanhã e aí daremos nosso posicionamento”, pontuou o prefeito.

Luzia encerra sua fala dizendo que se responsabiliza quanto aos cuidados e medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus no âmbito do comércio associado.

Após posicionamento dos membros da diretoria da ACI.I/CDL e da Administração ficou decidido que o comércio inicia as atividades no dia de hoje, porém internamente e aguarda posicionamento para abertura aos clientes até quarta-feira.